Sobre Luís Augusto Weber Salvi (Dzopa Gyatso) - LAWS


"Panteômetro": síntese da Ciência e da Sabedoria universal
Filósofo natural e escritor polígrafo –já são quase 150 títulos, a maioria publicados pelo Editorial Agartha-,* Salvi é aquilo que se convencionou chamar de “homem renascentista”, sendo ademais autodidata basicamente.

Nascido no sul do Brasil sobre o “famoso” paralelo 30 (o mesmo de Lumbini, onde nasceu o Buda), situado no centro do Hemisfério e relacionado às mais importantes cidades da Antiguidade (Ur, Cairo, Jerusalém, Lhasa...), veio ao mundo no dia 15 de Agosto, então feriado da Assunção da Virgem,** do ano de 1959, o mesmo em que o Dalai Lama deixou o Tibet -fato que sinalizaria a mudança da ordem espiritual do mundo, de Oriente para Ocidente.

LAWS realizou uma formação espiritual “clássica” e tradicional, não obstante holística e ecumênica. Após despertar para a sua “vocação” espiritual através do Evangelho do Cristo sob um forte chamamento interior, logo descobre as riquezas da cultura oriental e aos 20 anos (ciclo katun) vai residir num ashram para aprofundar os seus conhecimentos; permanecendo os anos seguintes entre comunidades, viagens e peregrinações, sempre dedicando-se a estudos filosóficos livres e a práticas espirituais ecumênicas. Também coordenaria ashrams, comunidades e gompas neste decurso.


Palestra no Espaço Aroma & Equilíbrio
Como iniciado em diversas correntes esotéricas e discípulo de importantes mestres, logo aos 30 anos (“revolução de Saturno”) sujeita-se a processos iniciáticos especiais, dos quais apenas sobrevive graças à orientação e à dedicação espiritual dos anos anteriores, dando início a uma transformação pessoal que o habilita a canalizar intensamente informações desde as mais altas fontes de sabedoria e a investigar os grandes mistérios do universo.***
Torna-se daí um especialista nas Filosofas do Tempo (ou Astrosofia), assim como divulgador da Alta Iniciação em geral (tratada também como Educação Holística), além de pesquisar com profundidade aquela que seria a marca original de sua obra: a Geosofia (ou Geografia Sagrada), alicerce dos Reinos de Luz na Terra.
Através disto tudo, habilita-se para a grande missão de sua vida: a Restauração dos Mistérios Primordiais, através da chamada Reabertura das Escolas Iniciáticas, entendida como a Socialização dos Mistérios tendo em vista a recriação de uma nova Civilização Áurea no mundo; superando assim mistificações e hermetismos obsoletos, na compreensão de que os desafios da verdadeira Iniciação se bastam a si mesmos.


Ministrando curso de cura espiritual

Visando o cumprimento cabal destas tarefas, na virada do milênio decide avançar ainda mais nos seus intentos espirituais, pedindo aos céus o acesso às Chaves Últimas da realização universal. As grandes conquistas da vida são obtidas mediante opções e deliberações, é desta forma que LAWS tem alcançado avançar etapa após etapa, abdicando de uma vida segura, renunciando à fama e aos conhecimentos mundanos, assim como de associações pessoais, riquezas e conforto.

E assim, desde o ano de 2005 tem podido se dedicar especialmente à organização e à divulgação de uma Sociologia Holística para o Continente Americano e em especial o Brasil –pátria do Novo Evangelho de Luz segundo todas as profecias-, faltos ainda de uma compreensão mais profunda dos seus processos e mecanismos de evolução, e considerando as necessidades de conhecimentos especiais para a formação de uma sociedade em construção, visando incorporar ademais os mais modernos paradigmas da Ciência.

O Gompa Tushita
O conjunto da sua obra tem servido, por sua vez, para dar corpo à proposta da Civilização Cósmica anunciada e suas instituições holísticas.**** Com este propósito especial, a partir de 2012, LAWS dá início a ciclos de palestras e viagens pelo país visando divulgar a grande síntese universalista da Cidade da Luz – a semente dourada do Mundo Novo de Amanhã!
Tudo isto também pode ser conhecido através das divulgações realizadas pelo professor Luís A. W. Salvi pela mídia virtual ou impressa, além de vídeos e palestras, como Obra Aberta, sinal eloquente da Era de Aquário anunciada.

* “Polígrafo: um autor que trata de diversas matérias científicas ou filosóficas”. E também: “Polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. "aquele que aprendeu muito") é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área” (Wikipedia), alguém que domina muitos assuntos.
** Trata-se do dia em que a Índia se tornou independente, país que tanta importância teria na formação espiritual e holística do autor. Neste dia também nasceram Sri Aurobindo, Mikao Usui e Napoleão Bonaparte.
*** A obra de Luís A. W. Salvi se insere nos trabalhos hierárquicos do  “Plano da Hierarquia de preparação da humanidade para a Nova Era”, iniciado com Helena P. Blavatsky e anunciado por Alice A. Bailey, para quem a etapa seguinte do Plano contaria já com ensinamentos emanados diretamente desde Shambala, o centro espiritual supremo do planeta.

**** Temas fundamentais como psicologia, sociologia, pedagogia, saúde, história, geografia, filosofia, antropologia, calendários, alquimia e esoterismo são desenvolvidos com maestria de causa. Havendo não obstante outros relacionados, como religiões, ambientalismo, almas-gêmeas, simbolismo e geometria. Este saber não é todavia pedante ou preciosista –crítico como é do sistema educacional “industrial”-, mas sintético, e tampouco reducionista, mas abrangente, voltado seja para o coletivo ou para a vida da alma e do holos (“todo”).

Contatos:
e-mil: webersalvi@yahoo.com.br
Fones (51) 9861-5178 e (62) 9776-8957
Facebook Luís Augusto Weber Salvi


Nenhum comentário:

Postar um comentário